segunda-feira, agosto 30

Parabéns ou Paramals.

O problema é ver se funciona comigo primeiro,né?Eu fiz a lista,ou receita,da minha forma de me alimentar daqui por diante (enquanto comia um pedaço do meu bolo de aniversário).
Falando em aniversário,hj,às 10:00 AM eu completei 17 anos!Nem sei porque estou animada,afinal,17 anos não é essas coisas todas ¬¬ Mas é um ano a mais que 16,e só um ano a menos que 18,então :D
Hj de manhã,na sala,cantaram COM-QUEM-SERÁ comigo e com o Ranjel(um menino lá da sala que já tem histórico de me seguir pela escola & deve pesar uns 150Kg).Eu,claro,abaixei a cabeça e enguli minha vontade de chorar.Não queria magoar ele,nem me mostrar chata pra ninguém.Além do quê,chorar na frente dos outros é horrível,porque todo mundo fica olhando pra vc com aquela cara de "Ô,não fica assim,ele foi pra um lugar melhor".Sem muitos detalhes,e tirando isso,eu adorei receber parabéns de todo mundo por ter ficado um ano mais velha.Sabe o que parece?Que,toda vez que vc faz aniversário e alguém diz "Parabéns",é como se estivesse lhe dando parabéns por ainda estar viva.Engraçado?Estranho?Então que outro significado teria esse "Parabéns"?Tudo bem que a maioria das pessoas (ou todas) diz parabéns por educação ou porque está super feliz pelo aniversariante,sem saber que está dizendo algo como "Ei,parabéns por ainda estar vivo colega!".
Sem mais comentários sobre isso,lá vai a receita:

"
Dicas importantes para as refeições diárias,como almoço e jantar.
·         Mastigar bem,no mínimo 15 vezes cada porção que puser na boca,de forma que canse seu maxilar e torne,parta você,cada vez mais cansativo o hábito de comer.
·         Se não goste de alface ou tomate,coma frutas com seu prato no almoço,uma banana ou pedaços de abacaxi,que ficam deliciosos com arroz.
·         Tomar muita água antes e depois da refeição,mas evitar fazê-lo durante.Tomar quatro ou cinco copos de água todos os períodos do dia,exceto a manhã.
·         Azeite é bom para diminuir barriga,além de dar um gosto bom para as coisas.
·         Tomar sopa,chá,suco ou iogurte quando ficar com vontade de beliscar alguma coisa.Nada de doces ou derivados.
·         Comer muitas frutas,mas apenas uma por período.
·         Não levar lanche para a escola,nem mesmo barrinhas de cereal(não comprar barrinhas de cereal pois,apesar de serem boas,fazem você tender a comer mais de uma por dia.)


Mais precisamente,nas refeições:

-Almoço
·         Quanto as carnes comer um pedaço e meio ou um só,com azeite por cima.Não exagerar no arroz,pondo só uma colher grande daquelas,e por umas duas ou três conchas de feijão.
·         Comer frutas juntamente com o restante da comida,e não como sobremesa,para dar mais massa ao prato e não permitir que você repita.
·         Comer no máximo um prato.
·         Não tomar líquidos.

-Jantar
·         Tomar um prato de sopa / um pão de presunto e queijo com um chá / um copo de leite/uma fruta com um pão.
·         Comer no máximo um prato.

-Café da Manhã
·         Tomar um iogurte/um copo de leite/uma fatia de mamão.
·         Não comer às pressas,passar a acordar mais cedo para poder comer com tranqüilidade e se vestir a tempo.

Obs:contar mastigadas em refeições como jantar e almoço,e NUNCA pular o café da manhã.
Obs2:nos intervalos das refeições,comer frutas (uma a cada período,no máximo),como :
·         Abacaxi (três a quatro fatias)
·         Maçã (uma inteira)
·         Mamão (uma banda)
·         Manga (uma banda)
·         Banana (uma inteira)
Entre outras,mas sempre na mesma proporção.

Exercícios Físicos.
Os exercícios físicos indicados a seguir são para serem praticados em casa.
·         Uma vez por dia,fazer 30min na máquina lá atrás,até meu pai voltar a me pagar a academia.
·         Fazer os seguintes alongamentos propostos:




Obs: ser menos preguiçosa.
Por Amanda Georgevich Ferreira    "
Detalhe,gente,a imagem dos alongamentos eu consegui e um blog daqui,chamado "Cuidados com a Pele".
Deu um pouco de trabalho mas,enfim,quem sabe funciona?Será que eu consigo perder os maladitos 30Kg?
Espere o próximo capítulo e verá.
Bjo.



Um comentário:

  1. AEEEEEE
    Eu conheço essa garota! \o/
    Por que a comemoração?
    Nada, eu não gosto dela mesmo ¬¬'
    EU A AMO!
    Enfim, somos companheiras de maluquices e estranhices, =3
    Enfim, muito sucesso com o blog, ;D

    ResponderExcluir